Publicado em 12/18/2014 3:51:39 PM

Cohab orienta as famílias para que não caiam no golpe da casa própria

Não existe atendimento facilitado, esclarece a Companhia

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) informa às pessoas interessadas na aquisição de imóveis do programa habitacional do município que o atendimento ao público para oferta de unidades é feito exclusivamente nas dependências da empresa.

“Para ser atendido, a pessoa precisa estar inscrita na fila e quando há comercialização de unidades, a convocação ocorre por meio de correspondência oficial da Companhia. Na carta, o inscrito é convocado para participar de reunião explicativa em data e horário previamente estabelecidos”, orienta o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues.

O esclarecimento visa evitar que haja novas vítimas do golpe da casa própria, como foi detectado esta semana com a prisão de uma falsa funcionária da Companhia que, em troca de dinheiro, prometia facilidade para a aquisição de imóveis.

“Não existe atendimento facilitado, porque todas as convocações seguem as normas definidas para cada grupo de pretendentes”, explica Rodrigues. Quem ganha até R$ 1.600 mensais participa de sorteio e quem recebe acima deste patamar é convocado pela ordem de inscrição na fila.

Todas as convocações feitas pela Cohab ao longo do ano são publicadas no site da Companhia e todos os interessados podem acompanhar a movimentação da fila. O link para acesso a essas informações está aqui

Quando os funcionários da Cohab realizam trabalho em campo estão devidamente identificados com crachá, onde consta o nome e os números dos documentos pessoais e da matrícula funcional.

Em alguns casos, os servidores usam coletes com as logomarcas da Companhia e da Prefeitura. Normalmente, são colaboradores que estão lotados nas áreas de projetos, obras, serviço social e financeiro.

Por isso, a Cohab orienta a todos para que exijam a identificação funcional e, em caso de dúvida, liguem para a Companhia, com a finalidade de confirmar a veracidade da documentação e das informações. Os números são 3221-8100 e 0800-41-3233.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera