Publicado em 6/15/2015 5:45:15 PM

Gestores da América Latina visitam a Cohab

Representantes do poder público e de universidades vieram conhecer aspectos de planejamento urbano em Curitiba

Membros de governos federais, governadores, prefeitos e representantes de universidades do Equador, Peru, Colômbia, Bolívia, Costa Rica, Haiti, República Dominicana e México, além de Angola, estiveram em Curitiba para conhecer aspectos do planejamento urbano da capital paranaense. Na sexta-feira (12), a comitiva veio à sede da Cohab Curitiba para entender o programa habitacional do município.

A visita do grupo latino-americano e de Angola a Curitiba foi promovida pela agência Onward – Organização para o Desenvolvimento da América Latina e Caribe, sediada em Lima, no Peru.

“Curitiba é uma referência na América Latina no desenvolvimento e no planejamento urbano. Além de alavancar nossos conhecimentos, a cidade provoca o pensamento de como podemos mudar a vida das populações fazendo um trabalho planificado e coordenado, com vistas ao futuro”, disse o diretor da Onward, Felix González Polar.

A programação do grupo, organizada pela assessoria de relações internacionais da Prefeitura de Curitiba, incluiu apresentações da Secretaria Municipal de Trânsito, visitas ao Ippuc, à Urbs e à Cohab.

“Encontros como estes são muito importantes para a troca de experiências. As cidades estão em constante crescimento e seguir um modelo ordenado como o de Curitiba pode auxiliar na organização e planejamento deste crescimento”, destacou Wilmar Alzate, secretário de planejamento da cidade de Marinilla, na Colômbia.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera