Publicado em 6/25/2015 10:15:29 AM

Programa habitacional tem 18 mil moradias para serem contratadas

Contratação das obras depende da divulgação das normas da terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida

O programa habitacional da Prefeitura de Curitiba aguarda a divulgação das normas da terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, para iniciar o processo de contratação de novas moradias que vão atender a fila de inscritos da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) e também moradores que serão retirados de situações de risco.

“Nós temos projetos já elaborados para mais de 18 mil moradias a serem construídas nos quatro cantos da cidade. Destas, mais de 11 mil unidades fazem parte de projetos que consideramos prioritários. Assim que o governo federal anunciar as normas do Minha Casa Minha Vida 3, no momento seguinte nós vamos apresentar os projetos ao Ministério das Cidades, visando a captação dos recursos que viabilizem as obras”, explica o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues.

A maior parte dos projetos está concentrada na região sul da cidade, onde estão os bairros Campo do Santana e Tatuquara, que contam com um número maior de áreas disponíveis para a construção de habitação popular. São 12,3 mil moradias divididas em 12 diferentes empreendimentos, das quais oito mil fazem parte dos projetos prioritários.

As demais unidades ficarão espalhadas em diferentes bairros de Curitiba. Para a região oeste, nas imediações do bairro Cajuru, existem 4,2 mil unidades em projeto, referentes a 10 novos empreendimentos. Já a região norte, próximo ao Santa Cândida, deve ganhar cinco novos empreendimentos que somados totalizam 900 moradias. E finalmente a região sudeste, dos bairros Uberaba e Boqueirão, conta com 860 unidades habitacionais em projeto.

A atual gestão da prefeitura municipal já entregou quase 7 mil moradias desde o início de 2013, enquanto outras 2 mil unidades estão em execução. “Para ampliar ainda mais a produção habitacional em Curitiba estamos na dependência do governo federal definir as novas regras do Minha Casa Minha Vida. Os projetos estão prontos, apenas aguardando a contratação de recursos, para que outras milhares de pessoas sejam beneficiadas”, afirma Rodrigues.


















 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera