Publicado em 7/10/2015 11:21:30 AM

Cohab Curitiba recebe o Jubileu de Ouro

Homenagem foi entregue pela Associação Brasileira de Cohabs durante o 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) foi homenageada durante o 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) no início do mês, na cidade paulista de Campinas.

A entidade nacional concedeu à Cohab Curitiba o Jubileu de Ouro, em virtude dos 50 anos de atuação destacada no setor de habitação popular. Desde a sua fundação, em maio de 1965, a companhia beneficiou mais de 600 mil pessoas com a entrega de lotes, casas e apartamentos, além da regularização fundiária. Os mais de 700 conjuntos construídos estão presentes em 40 dos 75 bairros da capital paranaense.

O prêmio foi recebido pelo diretor administrativo-financeiro Antonio Gonçalves Martins Neto. “É uma honra receber esta homenagem, pois trata-se de um reconhecimento pelo bom trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo das décadas. A atuação da Cohab tem sido fundamental no planejamento urbano de Curitiba, auxiliando para que o crescimento da cidade aconteça de forma organizada. Importante destacar também, a parceria que a companhia mantém com a Caixa Econômica, que libera os recursos para a realização da maior parte de nossas obras”, explicou.

Fórum
O 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social contou com a participação de mais de 600 técnicos do setor da habitação e desenvolvimento urbano de diversos órgãos municipais, estaduais, além de representantes do governo federal. Entre os temas abordados no evento estavam a regularização fundiária, o papel dos estados e municípios para a qualidade dos projetos para o Programa Minha Casa, Minha Vida, e o debate sobre a fase três do mesmo programa.

 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera